Rede Repórter

Segurança Comunitária troca experiências visando qualificação do trabalho em Maceió

Buscando a troca de experiências para qualificar o trabalho da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) em Maceió, representantes da pasta estão na cidade de Salvador, na Bahia, conhecendo de perto o trabalho de ordenamento realizado na capital baiana. A visita técnica acontece nesta quinta e sexta-feira (22 e 23).

De acordo com o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, a troca de experiências com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Salvador trará mais qualificação no trabalho que vem sendo desenvolvido em Maceió, tanto no ordenamento do comércio informal, quanto no trabalho da Guarda Municipal.

Semscs e Semop trocam experiências sobre os trabalhos desenvolvidos em Maceió e Salvador (Foto: Ascom Semscs)

“Conhecemos de perto o trabalho com o comércio informal. No Centro Histórico, eles ordenaram o comércio de frutas e verduras numa só região, o que é uma boa referência para que possamos replicar em Maceió. Conhecemos ainda a estrutura do camelódromo, que foi estruturado, visando um espaço que atenda o cidadão, o turista e o comerciante”, destacou Prado.

Ainda dentro do roteiro da visita técnica, a comitiva da Semscs acompanhou nesta quinta-feira (22) o funcionamento da Guarda Municipal de Salvador. “Conhecemos também os grupamentos operacionais de Salvador, que é destaque no Brasil. Acredito que levaremos boas ideias para implantar na nossa Guarda e melhorar, ainda mais, a atuação dos nossos agentes”, destacou.

Em visita de campo, representantes da Semscs conheceram o trabalho de ordenamento do comércio informal (Foto: Ascom Semscs)

A visita técnica segue nesta sexta-feira (23), onde a comitiva de Maceió – formada pelo secretário Thiago Prado, o diretor de Convívio Social, Marcos André, o coordenador de Ensino e Instrução, Maia Junior, e agentes da Coordenação de Inteligência – acompanhará o trabalho de campo em várias frentes de atuação da Semop.

Sair da versão mobile