Unidade de síndromes gripais de Jacarecica encerra atividades no domingo (15)

Atendimento de referência será mantido na Unidade Jorge Quintella, no Graciliano Ramos

Com a redução da procura por atendimento nas Unidades de Referência em Síndromes Gripais, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade Sentinela Maria da Conceição Paranhos, em Jacarecica, será desativada neste domingo (15), após o encerramento das atividades. O atendimento especializado seguirá disponível para a população de Maceió na Unidade Jorge Quintella, no Graciliano Ramos.

Os registros dos oito primeiros dias de agosto mostram que 563 pessoas procuraram assistência nas duas unidades em funcionamento, número abaixo da média do mesmo período nos meses anteriores.

Profissionais realizam a triagem de pacientes. Foto: Ascom/SMS

A decisão da Diretoria de Atenção à Saúde, com a Coordenação Geral de Atenção Primária e a Equipe Técnica das unidades de Síndromes Gripais, é decorrente da redução contínua dos atendimentos especializados nessas unidades, motivada pelo avanço da vacinação em Maceió. A unidade passará por ajustes para retomar o atendimento à atenção básica.

O avanço da vacinação é considerado o principal fator de redução da procura pelas unidades sentinela, como são chamadas. “Com o avanço da vacinação e a consequente redução da procura por atendimento, a unidade encerra o importante papel que cumpriu durante todo o período de alta de casos de Covid-19, assegurando à população o diagnóstico e a assistência adequados”, comenta a diretora de Atenção à Saúde, Ronny Roselly Domingos.

A Diretoria de Atenção à Saúde informa que a desativação das duas unidades para casos de síndromes gripais não prejudicará o atendimento à população, que terá continuidade na unidade Jorge Duarte Quintella Cavalcante, no Graciliano Ramos, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, no horário das 7h às 19h.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo