Rede Repórter

Sextou no Centro – evento estreia com diversão, resgate histórico e geração de renda

Para dar boas vindas ao mês de agosto, a Prefeitura de Maceió promoveu o Sextou no Centro, mais um evento que, dessa vez, resgata a história do Centro da capital. Assim como reviveu outros bairros por meio de eventos culturais, a exemplo do Jaraguá, a gestão do prefeito JHC agora recupera a memória afetiva dos maceioenses e valoriza a jornada de trabalho no Comércio.

A primeira edição aconteceu nessa sexta-feira (4) e teve participação do Samba da Periferia, levando música, entretenimento e cultura para os consumidores e trabalhadores do maior calçadão de vendas da cidade. O evento vai acontecer nas primeiras sextas-feiras de cada mês.

José Douglas e Bruno Costa são vendedores e sentiam falta de um momento de descontração. “Achei uma maravilha, sensacional. Faltava isso para fechar nosso final de semana com chave de ouro. A gente que trabalha no calçadão estava precisando de um incentivo como esse, a Prefeitura acertou muito”, disse José.

Bruno destacou que a ideia é inovadora. “Trabalho aqui há cinco anos e nunca vi uma programação dessa, traz muitas pessoas pra cá e com certeza vai ajudar a bater nossa meta de vendas”.

Quem também aproveitou foi o Rafael Alves, que trabalha oito horas por dia como atendente em um restaurante e disse que pretende sempre prestigiar a programação. “Foi uma ótima ideia, acabei de largar e depois do expediente não tem nada melhor do que curtir um samba para descansar a mente e relaxar um pouco”.

Sair da versão mobile