INFRAESTRUTURA – ações recuperam 150 vias com operação tapa-buraco

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) recuperou 150 vias de Maceió, através das ações da operação tapa-buraco que percorreram bairros da parte alta à parte baixa da capital durante todo o mês de julho.

Com o objetivo de garantir a trafegabilidade e a segurança de condutores que transitam pelas ruas de toda Maceió, a operação segue o ritmo de trabalho e, ao longo do último mês de julho, esteve em 35 bairros.

“Nós estamos comprometidos em garantir vias mais seguras para quem precisa se deslocar por Maceió, principalmente após esse período de chuvas. Cada ação, em cada bairro e via, é importante para que esse objetivo seja atingido”, disse o diretor de Manutenção de Vias da Seminfra, Pedro Lucas.

Com as ações executadas em maio, a Seminfra esteve presente nos bairros da Santa Lúcia, Poço, Tabuleiro do Martins, Ponta Grossa, Barro Duro, Petrópolis, Ponta Verde, Benedito Bentes, Antares, Gruta de Lourdes, Clima Bom, Jatiúca, Farol, Cidade Universitária, Jacintinho, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Levada, São Jorge, Mangabeiras, Cambona, Fernão Velho, Pajuçara, Feitosa, Village Campestre, Jaraguá, Pinheiro, Santos Dumont, Pitanguinha, Ipióca, Santa Amélia e Centro.

Reparos durante as chuvas

No mês de julho, após as chuvas que caíram no início do mês, a Prefeitura de Maceió intensificou ainda mais os serviços da Operação Tapa-Buraco, chegando a ficar 48 horas em atividades ininterruptas, por bairros da capital.

Além disso, para situações mais emergenciais, foi utilizada a tecnologia de asfalto ensacado frio para a manutenção de vias em dias de chuva. A prática acontece quando o volume de água não permite a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em alta temperatura para a recuperação de vias que apresentam buracos durante as atividades da Operação Tapa-Buraco.

Fechar