Mateus Evangelista conquista medalha de bronze no salto em distância (T37) e marca história em Tóquio 2020.

Mateus Evangelista brilha e conquista medalha de bronze no salto em distância

Na tarde desta terça-feira (3), o atleta paralímpico Mateus Evangelista provou mais uma vez o seu talento ao conquistar a medalha de bronze no salto em distância (T37). Além do pódio, o brasileiro também alcançou sua melhor marca na temporada, com um salto impressionante de 6,20m.

O ouro ficou com o argentino Brian Lionel Impellizzeri, que saltou 6,42m, e a prata foi para Samson Opiyo, do Quênia. Para Mateus Evangelista, que já havia conquistado a prata na Rio 2016 e o bronze em Tóquio 2020, essa medalha reafirma sua consistência e habilidade nas competições paralímpicas.

A trajetória de Mateus não foi fácil, desde a infância ele teve que lidar com as sequelas de uma falta de oxigenação no cérebro durante o parto, que resultou em danos no lado direito do corpo. No entanto, aos 12 anos, uma palestra sobre esporte paralímpico na escola despertou nele o interesse pelo atletismo.

Dedicado e determinado, Mateus se entregou ao esporte e hoje colhe os frutos de seu esforço e dedicação. Com essa nova conquista, o atleta continua a construir uma impressionante trajetória de sucesso no atletismo paralímpico, inspirando milhares de pessoas ao redor do mundo.

O Brasil se orgulha de ter um talento como Mateus Evangelista representando o país e levando a bandeira nacional ao pódio das Paralimpíadas. Sua história é um exemplo de superação e resiliência, e sua conquista é motivo de celebração para todos que acompanham e admiram o esporte paralímpico. Parabéns, Mateus!

Botão Voltar ao topo