SAÚDE: “Deputado Celebrates Milestones in Heart Health and Organ Donation Advocacy in Alagoas”

Hospital do Coração Alagoano Celebra Dois Anos de Atuação com Importantes Conquistas

Nesta terça-feira, 3 de setembro, o deputado estadual Doutor Wanderley (MDB) destacou na sessão ordinária da Assembleia Legislativa a celebração dos dois anos de atuação do Hospital do Coração Alagoano, uma unidade de saúde que tem prestado serviços inestimáveis à população do estado. A comemoração coincide com a campanha nacional "Setembro Verde," que foca na conscientização sobre a doação de órgãos para transplantes no Brasil.

Durante seu discurso, o deputado sublinhou que o Hospital do Coração realizou um simpósio em comemoração à data. O evento contou com a presença da coordenadora-geral do Sistema Nacional de Transplantes, Dra. Patrícia Gonçalves Freire dos Santos, que trouxe uma notícia muito aguardada: a restauração do programa de transplantes de rins e coração em Alagoas. "O Hospital do Coração, em dois anos, prestou um inestimável serviço à população alagoana", enfatizou Wanderley, sublinhando a excelência da unidade de saúde em diversas frentes de atendimento e inovação.

O deputado também destacou o programa de telemedicina Bate Coração, coordenado pelo hospital, que já atendeu cerca de 328 pessoas com suspeita de infarto em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outras unidades hospitalares públicas e privadas do estado. "Eu já vi dois casos de pessoas que infartaram em Maragogi, foram tratadas na UPA daquela cidade e depois transferidas para a rede privada, mostrando que a abrangência é para todo cidadão alagoano,” afirmou Wanderley, salientando o impacto positivo da telemedicina no estado de Alagoas.

Os parlamentares Inácio Loiola e Alexandre Ayres (ambos do MDB) também se pronunciaram em apoio ao discurso de Wanderley. Loiola elogiou a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital do Coração, afirmando que, mesmo em sua curta existência, a unidade de saúde já tem contribuído significativamente para a sociedade alagoana. Além disso, ele reconheceu a relevância de Wanderley na cardiologia brasileira. Ayres, por sua vez, parabenizou o secretário de Saúde, Gustavo Pontes, pelo avanço dos serviços de saúde no estado. "Eu sou da época em que aqui em Alagoas existia fila para cateterismo, fila para implementação de marca-passo; hoje essa realidade mudou, graças ao esforço do governador Paulo Dantas e do secretário Gustavo," afirmou Ayres, destacando as melhorias significativas nos serviços de saúde decorrentes de uma gestão eficiente.

O Hospital do Coração Alagoano, em apenas dois anos, tem se mostrado uma referência em atendimento cardiológico, contribuindo para a evolução da saúde pública no estado e reafirmando o compromisso com a qualidade e a inovação na prestação de serviços médicos.

Botão Voltar ao topo