Influenciadora digital Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais em Pernambuco.

A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife e foi confirmada à TV Globo pela Polícia Civil local, que informou que Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados.

As investigações da operação “Integration” tiveram início em abril de 2023 e resultaram não só na prisão da empresária, mas também na expedição de outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do país, como Campina Grande (PB), Barueri (SP), e Curitiba. Além disso, bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações foram sequestrados, e ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões foram bloqueados.

A operação contou com a colaboração da Interpol e das polícias civis de diversos estados brasileiros, totalizando a participação de 170 policiais. Deolane Bezerra, que também foi alvo de outra investigação em 2022, quando teve sua casa vasculhada pela polícia paulista em relação a uma empresa de apostas esportivas, ainda não se pronunciou. Na ocasião, a empresária publicou um vídeo em suas redes sociais defendendo sua inocência.

A defesa de Deolane Bezerra ainda não se manifestou sobre o caso, e o g1 tenta contato para obter mais informações. A prisão da influenciadora e advogada chocou seus seguidores e deixou o público surpreso com as acusações de envolvimento em atividades ilegais. A repercussão do caso deve continuar nos próximos dias, à medida que mais detalhes forem divulgados pelas autoridades policiais.

Botão Voltar ao topo