Prefeito de Maceió planeja ampliar número de Restaurantes Populares na capital para garantir segurança alimentar à população.
Em suas declarações, JHC ressaltou a importância de garantir a segurança alimentar da população mais vulnerável da cidade, especialmente aqueles que enfrentam a fome. Ele afirmou estar satisfeito com o planejamento para ampliar o acesso aos restaurantes populares, levando esse benefício também aos conjuntos habitacionais da parte alta de Maceió.
Além disso, desde julho de 2022, o Restaurante Popular do Centro passou a oferecer café da manhã por apenas R$ 1,00 e almoços por R$ 3,00. Diariamente, são servidas 7 mil refeições graças ao trabalho de mais de 200 servidores, garantindo alimentação de qualidade para os maceioenses.
Ao longo do tempo, já foram distribuídas 3 milhões de refeições através dos Restaurantes Populares de Maceió, e a meta da gestão é dobrar essa capacidade. JHC ressaltou o compromisso da prefeitura em auxiliar os cidadãos, fornecendo alimentação adequada e combatendo a fome na capital alagoana.
No momento, Maceió possui nove unidades de Restaurantes Populares em diferentes pontos da cidade, atendendo das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira. Com a expansão planejada, a prefeitura busca ampliar o acesso dos cidadãos a refeições saudáveis e acessíveis, contribuindo para o bem-estar da população local.