Campanha eleitoral em Taquarana atinge baixo nível: vídeo de incitação à violência gera revolta na cidade. Candidato repudia ação.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=aNlas5Mbbwo[/embed]

O clima político esquentou na cidade de Taquarana nesta semana, com uma polêmica envolvendo a campanha do atual prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Cícero. Um vídeo produzido pela equipe de marketing do prefeito causou revolta na população local, devido ao baixo nível e à violência incitada contra a oposição, em especial o candidato Bastinho Anacleto, ex-prefeito da cidade.

No vídeo, que leva a marca “Juventude com GG”, em referência aos candidatos Geraldo e Gilberto, jovens são vistos dançando e praticando atos violentos contra uma imagem do candidato Bastinho Anacleto. O ex-prefeito é representado sendo chicoteado, chutado e até mesmo tendo sua foto em um caixão. Outros jovens exibem mensagens pejorativas e de ódio contra o candidato opositor.

O clima de tensão gerado pelo vídeo fez com que Bastinho Anacleto se manifestasse, repudiando veementemente a incitação à violência e o desespero por parte da oposição. O candidato enfatizou que práticas como essas, que remetem ao nazismo e ao coronelismo, não têm espaço em Taquarana e devem ser duramente reprimidas.

Em suas declarações, Bastinho destacou a necessidade de respeito e de um debate político saudável na cidade, sem apelos para a violência e o desrespeito. O candidato sublinhou que a justiça deve ser acionada para punir aqueles que recorrem a práticas abusivas e desrespeitosas em meio à campanha eleitoral.

A população de Taquarana aguarda com expectativa as medidas que serão tomadas diante desta polêmica envolvendo os candidatos à prefeitura. O episódio serve como alerta para a importância do respeito e da ética no ambiente político, visando sempre o bem-estar da comunidade e o fortalecimento da democracia local.

[This post contains video, click to play]

Botão Voltar ao topo