UFAL – 3º Seminário Nacional de Gênero e Serviço Social discute a interseccionalidade de classe, raça e gênero na Ufal. Submissão de trabalhos aberta!

Nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será palco do 3º Seminário Nacional de Gênero e Serviço Social (Senagess). Sob o tema “Serviço Social e o debate de Classe, Raça e Gênero”, o evento marca os dez anos de atividade do Grupo de Pesquisa Frida Kahlo, ligado à Faculdade de Serviço Social (FSSO) da Ufal.

A programação promete mesas temáticas instigantes, minicursos, apresentação de trabalhos acadêmicos, atividades culturais e debates sobre questões atuais dos estudos feministas. Dentre os temas abordados, destacam-se as relações patriarcais de gênero, a divisão sexual do trabalho no mercado de trabalho e no serviço social, violência contra a mulher e a lei do feminicídio, desigualdades de gênero na saúde, relações étnicas e raciais, além de debates sobre LGBTQIAPN+, corpos e sexualidades.

A oportunidade para submeter trabalhos acadêmicos permanece aberta até 7 de outubro. Os interessados devem enviar pesquisas concluídas ou em andamento que abordem os temas propostos: gênero, capitalismo e serviço social; violência de gênero, feminicídio e serviço social; saúde e direitos reprodutivos; racismo e serviço social; e políticas públicas de gênero e sexualidade para o e-mail [email protected].

Os resumos dos trabalhos devem conter o título, entre 500 e 700 caracteres sem espaço, e de 3 a 5 palavras-chave separadas por ponto e vírgula. Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil @senagess no Instagram ou o site do evento. O Senagess promete ser um espaço de reflexão e debate para estudantes, professores e pesquisadores interessados nas questões de gênero e serviço social.

Botão Voltar ao topo