Príncipes George, Charlotte e Louis podem ser separados por regra real de sucessão ao trono em breve.
De acordo com o portal britânico The Mirror, a regra poderá afetar o príncipe George quando ele completar 12 anos, em 22 de julho de 2025. A partir dessa idade, ele não poderá mais viajar na mesma aeronave que seu pai, o príncipe William, o que acarretará em sua separação dos irmãos mais novos, a princesa Charlotte, de 9 anos, e o príncipe Louis, de 6.
O ex-piloto do rei Charles, Graham Laurie, compartilhou detalhes sobre a diretriz em um podcast da revista britânica Hello! Segundo Laurie, o próprio príncipe William teve que seguir estritamente a regra ao completar 12 anos, em 1994. A separação na viagem aérea visa assegurar que sempre haja um herdeiro protegido, mantendo a estabilidade da monarquia mesmo em situações de emergência.
A norma foi estabelecida para garantir que a linha de sucessão do trono permaneça segura e estável, evitando riscos em potenciais cenários de acidentes aéreos. George, Charlotte e Louis, mesmo sendo vistos juntos em diversos compromissos reais, terão que se adaptar a essa regra e seguir viagens separados conforme George cresce e assuma mais responsabilidades como um membro da família real britânica.