Messi de volta à seleção argentina: convocados anunciados para os jogos das Eliminatórias. Scaloni chama jovens talentos e desfalques importantes.

O craque Lionel Messi está de volta à seleção argentina após ficar ausente na rodada anterior das Eliminatórias Sul-Americanas devido a um problema no joelho direito. Nesta quarta-feira, o técnico Lionel Scaloni anunciou a convocação de 27 jogadores, incluindo Messi, para os próximos jogos contra Venezuela, fora de casa, e Bolívia, em Buenos Aires.

Além de Messi, Scaloni chamou jovens talentos e jogadores em destaque na Europa, como Almada do Botafogo, Lautaro Martínez da Inter de Milão e Julian Álvarez do Atlético de Madrid. A apresentação da seleção argentina será em Miami, onde Messi atualmente joga pela MLS no Inter Miami.

Após o jogo contra a Venezuela, a seleção argentina viajará para Buenos Aires, onde enfrentará a Bolívia no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate. Messi, que se contundiu na final da Copa América e pouco atuou pelo Inter Miami desde então, chegará à seleção sem ritmo de jogo. Outra novidade na convocação é o retorno de Tagliafico, zagueiro que se recuperou de uma grave lesão.

Por outro lado, Scaloni não pôde contar com o goleiro Emiliano Dibu Martínez, suspenso pela Fifa por duas rodadas devido a conduta ofensiva. Rulli é o goleiro escolhido para substituir Martínez na convocação.

Confira a lista completa dos 27 convocados por Scaloni, que inclui jogadores de diversos clubes europeus e do futebol brasileiro. A expectativa é grande para ver Messi e seus companheiros em ação nas Eliminatórias Sul-Americanas em busca de uma vaga na Copa do Mundo.

Botão Voltar ao topo