Mulher descobre câncer raro após sentir coceira nas partes íntimas: tumor de 8 cm é diagnosticado como melanoma vulvar.
Durante 18 meses, a inglesa enfrentou dores intensas e desconfortos que pareciam não ter fim. Mesmo após ter passado por um câncer de colo de útero e uma histerectomia em 2020, os médicos não conseguiram identificar o que estava causando a coceira persistente e a dor lancinante que Jo descreveu como insuportável.
Apenas em dezembro de 2023, durante uma consulta médica, um caroço foi detectado na vulva de Jo, levando-a a realizar exames mais detalhados. Os resultados apontaram para um tumor de 8 cm, aproximadamente do tamanho de uma bola de tênis, e ela foi diagnosticada com melanoma da mucosa vulvar, com metástase para os gânglios linfáticos.
Após a remoção do tumor em janeiro de 2024, a doença retornou em junho, e Jo agora está realizando um tratamento de imunoterapia. Para financiar um tratamento experimental que não está disponível no Reino Unido, amigos de Jo criaram uma campanha no GoFundMe.
Jo Shaw espera poder superar a doença e, se isso acontecer, ela pretende continuar apoiando pacientes com câncer e ser uma defensora para aqueles que estão iniciando a jornada contra o melanoma mucoso. Apesar dos desafios enfrentados, Jo demonstra coragem e determinação para vencer essa batalha contra o câncer raro que acometeu as partes íntimas.