Taquarana solicita reforço de tropas federais para eleições municipais devido à intensa animosidade e intimidção na campanha.
A justificativa para essa solicitação se baseia nos últimos acontecimentos relacionados aos atos de campanha dos candidatos à Prefeitura de Taquarana, que evidenciaram intensa animosidade e elevada intimidação da população. Por conta desses incidentes, o juiz eleitoral decidiu suspender todas as atividades de campanha até o dia das eleições, em acordo com representantes das coligações.
Além disso, foi determinado que, no domingo (6), após a divulgação dos resultados, as comemorações em locais públicos serão proibidas, podendo acontecer apenas em ambientes privados. O desembargador eleitoral Rodrigo Malta Prata Lima, que coordena a Câmara Técnica de Inteligência do TRE de Alagoas, e outros representantes importantes estiveram presentes nessa decisão.
Outras cinco cidades alagoanas também fizeram pedidos semelhantes ao TRE/AL, incluindo Barra de Santo Antônio, Paripueira, São Luís do Quitunde, Maravilha e Lagoa da Canoa. Essas solicitações estão em análise e, caso sejam deferidas, tropas federais serão enviadas para garantir a segurança durante o processo eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é responsável pela última análise das solicitações e deve incluir os processos na pauta dos próximos dias. Essas medidas visam garantir a tranquilidade e a segurança dos eleitores e dos envolvidos no processo eleitoral, assegurando uma votação justa e democrática em Taquarana e em outras cidades alagoanas.