Casamento de luxo da filha do prefeito de Manaus é alvo de investigação por possível improbidade administrativa no MPAM.

O casamento luxuoso da filha do prefeito de Manaus, David Antônio Abisai Pereira de Almeida (Avante), tem sido alvo de investigações por parte do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Segundo uma denúncia anônima, o evento realizado em janeiro de 2022, em São Miguel dos Milagres (AL), levantou suspeitas de possível improbidade administrativa devido aos altos custos envolvidos, que ultrapassaram a marca de R$ 1,5 milhão.

A suspeita apontada pela denúncia investigada pelo MPAM sugere que o financiamento do casamento tenha sido feito com recursos públicos. Além disso, existe a alegação de que o prefeito David Almeida teria realizado um casamento “falso” em Manaus para encobrir os gastos do evento luxuoso em Alagoas. Essa discrepância entre os dois eventos gerou críticas e levantou dúvidas sobre a transparência financeira da família Almeida e a eficiência na gestão de recursos públicos na administração municipal.

O denunciante destaca a importância da prestação de contas por parte da administração municipal à população e ressalta que não é aceitável o uso de recursos públicos para interesses pessoais. O MPAM, por sua vez, está conduzindo uma investigação para verificar a veracidade das alegações, levando em consideração a responsabilidade do gestor público em relação à transparência e ao correto uso do dinheiro do Estado.

É fundamental que casos como esse sejam apurados com rigor para garantir a lisura das ações dos gestores públicos e a correta aplicação dos recursos públicos. A sociedade deve estar atenta e cobrar transparência e accountability dos seus representantes eleitos, preservando assim os princípios da administração pública e o respeito ao dinheiro do contribuinte.

Botão Voltar ao topo