Rede Repórter

ECONOMIA – Ministro da Fazenda anuncia plataforma de investimentos em economia verde em viagem a Washington para reuniões do FMI e do Banco Mundial.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está em Washington para participar de uma série de reuniões importantes com o objetivo de impulsionar os investimentos internacionais em economia verde, voltados para projetos ambientais e sociais. O destaque da viagem será o lançamento da Plataforma Brasil de Investimento Climático e para a Transformação Ecológica, que está previsto para quarta-feira (23).

Além disso, durante sua estadia na capital norte-americana, Haddad fará um anúncio sobre financiamentos de projetos de enfrentamento às mudanças climáticas, mostrando o comprometimento do governo brasileiro com questões ambientais globais.

Juntamente com Haddad, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participarão das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. Paralelamente, acontecerá a quarta reunião de ministros das Finanças e presidentes dos Bancos Centrais do G20, que reúne as principais economias do mundo.

Este será o último encontro de ministros antes da reunião de cúpula do G20 em novembro, que será realizada no Rio de Janeiro. O Brasil atualmente exerce a presidência do grupo e passará o cargo para a África do Sul em dezembro.

Durante a viagem, Haddad participará de diversas discussões e encontros importantes, como uma mesa de debate do FMI sobre dívida global soberana e reuniões com representantes do Banco Mundial e do FMI. O ministro também terá um encontro bilateral com Ajay Banga, presidente do Banco Mundial, para discutir iniciativas como o Fundo Internacional para a Preservação de Florestas.

A presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, também está prevista em alguns dos eventos. No final da semana, os ministros retornarão ao Brasil, após uma série de compromissos voltados para fortalecer as relações internacionais e promover investimentos sustentáveis.

Sair da versão mobile