Rede Repórter

Prefeito de Taboão da Serra baleado em atentado tem estado de saúde estável, informa boletim médico do Hospital Albert Einstein.

O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, do partido Podemos, foi vítima de um atentado na tarde da sexta-feira, 18, e seu estado de saúde vem sendo acompanhado de perto. Segundo o boletim médico divulgado no último domingo, 20, Aprígio encontra-se estável e consciente, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O prefeito foi alvo de tiros enquanto realizava uma visita aos bairros afetados pelas fortes chuvas da semana anterior. O incidente ocorreu na BR-116, e Aprígio foi atingido no ombro, sendo imediatamente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, para receber os primeiros socorros antes de ser transferido para o Albert Einstein.

No Albert Einstein, Aprígio está sob os cuidados dos médicos Fernando Morita, Alex Celullare, Leonardo Goulart e Miguel Cendoroglo Neto, que são especialistas em cardiologia, cirurgia cardiovascular, neurologia e direção médica, respectivamente. O prefeito respira sem a ajuda de aparelhos e sua equipe médica segue acompanhando sua evolução.

Vale ressaltar que Aprígio está em meio a uma disputa eleitoral pela reeleição no segundo turno em Taboão da Serra, concorrendo contra o candidato Engenheiro Daniel, da União. No primeiro turno, Daniel obteve 48,98% dos votos válidos, ficando muito próximo da vitória, enquanto Aprígio alcançou 25,93% dos votos, garantindo sua presença na disputa final.

A população de Taboão da Serra aguarda ansiosamente por atualizações sobre a saúde do prefeito Aprígio, e a polícia já está investigando o atentado para identificar os responsáveis por esse ato de violência. Enquanto isso, a cidade segue em alerta e torcendo pela rápida recuperação do prefeito.

Sair da versão mobile