Rede Repórter

Dono de marcas de fast food doa R$ 25 mil para campanha de Ricardo Nunes, candidato à reeleição em São Paulo.

A menos de uma semana para o segundo turno das eleições municipais em São Paulo, a campanha do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), recebeu uma importante doação de um empresário do ramo de fast food. Antonio Bento Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo, que engloba marcas como China in Box, Gendai, Gurumê, Koni, LeBonton e Spoleto, contribuiu com R$ 25 mil para a campanha do emedebista.

A doação de Leite ocorreu na última quarta-feira (16/10), de acordo com informações obtidas junto à Justiça Eleitoral. Além de ser um dos donos de diversas marcas conhecidas de fast food, o empresário também é presidente da Associação Brasileira de Franchising. Outro empresário que também contribuiu financeiramente para a campanha de Ricardo Nunes foi Rui Denardin, proprietário do Grupo Mônaco, atuante no setor automotivo e com participação no Banco Luso Brasileiro.

Denardin doou a quantia de R$ 100 mil para a campanha do prefeito, tornando-se o segundo maior doador da campanha até o momento, ficando atrás apenas de Antonio Setin, fundador da Setin Incorporadora. A contribuição de empresários importantes demonstra o apoio e a confiança depositados em Nunes para continuar à frente da prefeitura da maior cidade do Brasil.

Com o cenário político cada vez mais polarizado, as doações de empresários e líderes de diferentes setores demonstram o engajamento e interesse da iniciativa privada nas decisões políticas da cidade de São Paulo. Resta aguardar o desfecho das eleições municipais e acompanhar de perto os desdobramentos deste processo eleitoral.

Sair da versão mobile