Rede Repórter

Wallim Vasconcellos tem candidatura barrada na eleição do Flamengo e irá recorrer da decisão da CPE. Flamengo corre perigo!

Um dos momentos mais aguardados pelos torcedores do Flamengo é a eleição presidencial do clube, que ocorrerá no dia 9 de dezembro. No entanto, a corrida eleitoral já começou com polêmica, após a Comissão Permanente Eleitoral (CPE) barrar a candidatura de Wallim Vasconcellos, um dos quatro postulantes ao cargo.

A decisão da CPE pegou Wallim de surpresa, que se mostrou indignado com a situação. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (21), o ex-vice presidente de Finanças do clube afirmou que cumpriu todas as exigências estatutárias e alegou que sua chapa foi tratada de forma desigual em relação às demais concorrentes.

Wallim Vasconcellos também fez um paralelo com a eleição de 2012, na qual também teve sua candidatura impugnada. Ele ressaltou que naquela ocasião as pessoas que combatiam as práticas irregulares no Flamengo eram as mesmas que questionavam sua chapa, fato que se repete em 2024.

O candidato ainda alertou para o perigo que o Flamengo corre ao barrar sua candidatura, destacando a importância de seguir em frente e não desistir da luta. Wallim garantiu que irá recorrer da decisão e confia que o Conselho de Administração irá aprovar o registro de sua chapa.

Além de Wallim Vasconcellos, os torcedores rubro-negros terão outros três candidatos para escolher: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Maurício Gomes de Mattos (MGM). Com a indefinição sobre a participação de Wallim na eleição, o pleito ganhou contornos de imprevisibilidade e promete ser acirrado até o último momento.

Sair da versão mobile