MACEIÓ – Secretário de Saúde e Promotor de Justiça discutem avanços e parcerias para melhorar saúde pública em Maceió
Claydson Moura expressou satisfação em receber o promotor, destacando a importância da parceria entre as instituições em prol de melhorias no serviço de saúde oferecido à população. “Estamos recebendo o promotor com muita alegria, pois é um parceiro da nossa saúde, bastante vigilante e que tem nos ajudado a conquistar uma saúde cada vez melhor para a nossa população. Sempre nos apontando caminhos para que possamos melhorar”, afirmou o secretário, ao ressaltar que muitas das transformações no setor resultam de parcerias institucionais transparentes e legítimas, focadas em atender aos usuários e proteger o uso responsável dos recursos públicos.
Por sua vez, Flávio Gomes, promotor do Ministério Público Estadual, reconheceu a receptividade da SMS em manter um ambiente de diálogo aberto e transparente. “Hoje, vamos conversar sobre algumas situações pontuais e é uma honra ser bem recepcionado pela gestão, que sempre está com as portas abertas e sendo transparente. O MPE não é para intimidar, mas fazer o que a lei determina e quando encontramos respaldo em gestores que entendem nosso trabalho, a população só tem a ganhar”, destacou Gomes.
Durante o encontro, também estiveram presentes servidores e secretários adjuntos da Saúde, que compartilharam os avanços alcançados, como o aumento da capacidade de atendimento e as reformas estruturais no Pam Salgadinho. Além disso, destacaram a inclusão de atendimento em Libras para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o aumento de leitos hospitalares, o credenciamento da UPA Santa Lúcia pelo Ministério da Saúde, e os planos para a construção de novas Unidades de Saúde em bairros desassistidos. Essas ações visam atingir 100% de cobertura na Atenção Primária em Maceió.
Essas iniciativas refletem o esforço contínuo da gestão em abordar as demandas da população, garantindo melhorias significativas na prestação dos serviços de saúde e promovendo um ambiente de confiança e colaboração entre as instituições e a comunidade local.