Grande Prêmio de São Paulo terá operação especial de trânsito e transporte público; saiba como chegar ao Autódromo de Interlagos.

O Grande Prêmio de São Paulo (GPSP) é um dos eventos mais aguardados do ano para os fãs brasileiros de Fórmula 1. A competição acontecerá entre os dias 1 e 3 de novembro no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. Milhares de pessoas são esperadas para prestigiar o evento, o que poderá impactar o trânsito e a chegada no local.

Para facilitar o deslocamento dos espectadores, o GPSP destaca a importância de escolher com antecedência a melhor forma de transporte até o autódromo, uma vez que apenas veículos credenciados poderão acessar as vias próximas ao circuito. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) será responsável por bloquear as ruas no entorno do autódromo durante os dias do evento.

As principais vias de acesso ao Autódromo de Interlagos são a Avenida Interlagos, Atlântica, das Nações Unidas, do Rio Bonito, do Jangadeiro, Senador Teotônio Vilela, Miguel Yunes, Jair Ribeiro da Silva, Rubens Montanaro e Jacinto Júlio, além das pontes Jurubatuba, Vitorino Goulart da Silva e do Socorro. A Prefeitura de São Paulo também implementará uma operação especial de trânsito na região durante os dias do Grande Prêmio.

Diversos trechos serão interditados no entorno do autódromo, como a Praça Enzo Ferrari, a Avenida José Carlos Pace, as vias lindeiras às avenidas José Carlos Pace, Luís Romero Sanson e Berta Waitman, entre outros. Além disso, a Prefeitura recomenda que os moradores da região priorizem o transporte público, especialmente a Estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda, que é a mais próxima do circuito.

Para atender à demanda de transporte durante o GPSP, diversas opções estão disponíveis para os espectadores, como o Expresso GPSP, ônibus circulares da SPTrans, ônibus executivo em parceria com a Squad, e ônibus expressos SPTrans. O evento também contará com atrações como desfile de carros da Ferrari, corridas das categorias Porsche Sprint Challenge Brazil, Porsche Carrera Cup e Fórmula 4, além da corrida principal da Fórmula 1.

Com Max Verstappen liderando o campeonato de pilotos e a Ferrari na frente do campeonato de construtores, o GP de São Paulo promete muitas emoções para os fãs da Fórmula 1. A programação inclui treinos livres, classificações e corridas ao longo dos três dias de evento. A cidade de São Paulo está preparada para receber os aficionados pela velocidade e oferecer uma experiência única durante o Grande Prêmio de São Paulo.

Botão Voltar ao topo